quinta-feira, 23 de julho de 2009

Clube do fordinho de Campos e Clube Rio Minas

Venho tentando desde que criei o blog fazer contato com clubes de carros antigos e equipes do automobilismo cariocas, para poder trazer melhores informações sobre veículos, encontros, eventos, para poder divulgar e prestigiar os mesmos para posteriormente mostrá-los aqui para todos. (Qualquer ajuda é bem vinda).

Como ainda não obtive tais informações. Vou postar aqui fotos tiradas por mim e pelo meu pai. Alguns meses atrás, por pura coincidência estava em minha cidade natal, Campos dos Goytacazes, quando fui à rodoviária no domingo pela manhã comprar minha passagem de volta para o Rio. Ao chegar lá, tive a sorte de ver o encontro do clube do fordinho de Campos e Clube Rio Minas, alguns veículos ainda se encontravam no local, então tirei algumas fotos de belos carros do clube como podemos ver como o Ford Baratinha, Ford 29, Mavericks, Gurgel entre outros.

( Ford Maverick "difícil dizer o modelo devido a descaracterização" )


( Motor 302 V8 do Ford Maverick )

( Motor preparado do Ford Maverick )

( Vw Fusca customizado )


( Ford Corcel GT e VW Passat)

( VW karmanguia TC )



Não obtive muitas informações, mas o que consegui saber meio que por auto, me parece que eles se encontram todo 4° domingo do mês em torno das 10 horas da manhã no fim do estacionamento do Shopping Estrada (rodoviária intermunicipal de Campos). A rodoviária se localiza as margens da BR-101. Quem tiver informações precisas e puder ajudar, agradeço.

Os carros parados no canteiro a margem da rodovia surpreendem motoristas de passagem e caminhoneiros, fazendo os reduzirem e até encostarem para ver estas maquinas, e tirar fotos dos carros que chamam muita atenção.




( Ford 29 "baratinha" )


( Ford 29 "baratinha" )


Coincidentemente escolhendo as fotos para postar notei que já conhecia um dos carros de alguma fotografia de quando era pequeno. Fui à busca da fotografia e descobri que tinha uma foto minha com meu primo e minha irmã de quando eu ainda tinha 5 anos com o mesmo Ford 29 em um encontro em Campos no ano de 1995 .


( Ford 29 )


( Meu primo ,eu e minha irmã ao lado do mesmo Ford 29 em 1995)

3 comentários:

GP Oficina Mecânica disse...

Muito legal achar eventos assim sem estar esperando... e pelas fotos parecia estar legal o evento... bem parecido com o que temos aqui em sto andré, grande SP...

Quanto a ajuda de clubes para qualquer coisa, é complicado mesmo... o ideal é aparecer nos eventos e ir falar pessoalmente. Mas até onde eu sei, evento no RJ só em setembro...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Auto Motivo Blog disse...

Até hoje lembro do ronco do Maverick do meu vizinho, e isso já faz uns 10 anos. Demais esse carro.

Richard Barreto disse...

Opa blz ! sou de São francisco de Itabapoana, e sou apaixonado por antigos, principalmente wolks, e tenho um fusca 68 stilo rat look, e gostaria de contato com a galera dos antigos e rats de Campos ou região, valeu pelo blog, o meu é ratsinwheel.blogspot.com